Bem-Vindos!

O InvistaBolsa é um site para apresentar novas ações para que o investidor faça novos investimentos. Destina-se a ajudar investidores a escolher ações no mercado de capitais , sendo que, o investidor possui ciência que poderá ganhar ou perder, ou seja, são aplicações de risco em que poderá perder dinheiro. As ações informadas foram escolhidas por Vitor E. Carvalho e são baseadas em opinião pessoal, sendo que, a análise da ação tem como base a Analise Técnica.

Todas as recomendações de Compra ou Venda Descoberta devem ser executadas no mesmo dia. É aconselhável sair da operação após o prazo de 10 dias caso esteja ainda operando. O lucro poderá se concretizar no mesmo dia, por isto esteja sempre alerta.

Principal objetivo deste blog é conseguir uma rentabilidade superior a 5%a.m. (79,59%a.a.). Não se esqueça de alterar o STOP acompanhando a alta (comprado) ou baixa (vendido) e "Não culpe o mercado pelas suas perdas." Jesse Livermore

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quanto devo aplicar em renda variável?


Uma regra que você investidor pode fazer é a dos 100. Ex¹.: Caso você tenha 40 anos, aplicar 60% em renda variável (1-40/100). Ex².: Caso esteja com 49 anos, aplicar 51% em renda variável (1-49/100).

Aos mais conservadores, utilizar a regra dos 80. Ex¹.: Caso tenha 40 anos, aplicar 50% em renda variável (1-40/80). Ex².: Caso tenha 45 anos, aplicar 43,75% em renda variável (1-45/80).

Aos agressivos utilizar a regra dos 120 ou mais. O importante é você ter uma regra e começar cedo. Antes de você entrar em qualquer operação de Compra ou Venda Descoberta é importante já saber o momento de sair. Caso não saiba, não entre nesta operação.

Minha recomendação é você ler o livro "Os Axiomas de Zurique". Uma informação que achei valiosa neste livro é que quando mais você diversificar a sua carteira, menos lucro você poderá ter e menos risco a correr.

Conselho: Escolha poucas ações para você ter o controle. Quanto maior o número de ações que vocês estiver operando, maior será a dificuldade em cuidar de sua carteira.

E aos iniciantes, pratiquem antes em simuladores, como folhainvest, bmf, entre outros. O caminho é longo e não é não existe lucro fácil, apenas lucro com muita cautela e estratégia. Seja paciente, pois o caminho a trilhar é penoso e muito bom.

Caso você tenha gostado, comentem abaixo.
Obrigado 

2 comentários:

  1. não entendo nada de aplicação na bolsa, gostaria de aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, obrigado pelo seu comentário.
      Recomendo você começar por cursos gratuitos (http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/educacional/cursos/cursos.aspx?idioma=pt-br) e se você realmente gostar, você poderá se aperfeiçoar em cursos pagos, não sendo tão baratos. Um que fiz e gostei é o http://www.elliottbrasil.com/
      Se possível leia também o livro "Os Axiomas de Zurique"
      Boa sorte

      Excluir